Anterior

Maioria dos brasileiros quer Temer processado e Lula preso, diz estudo

02/10/2017

Anterior

Próxima

Congresso tem até sexta-feira para votar reforma política

02/10/2017

Próxima
02/10/2017 - 08:17
Após delações de 77 executivos, apenas Marcelo Odebrecht está preso

Os outros 76 delatores da empreiteira ainda esperam questões legais para quitar pendências com a Justiça

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) provar o acordo de delação premiada dos 77 executivos da Odebrecht há oito meses, apenas Marcelo Odebrecht, o herdeiro da empreiteira, está cumprindo sentença no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com a coluna 'Poder', da Folha de S. Paulo, outros 76 delatores ainda esperam questões legais para quitar pendências com a Justiça.

O acordo com a empreiteira foi homologado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, no dia 30 de janeiro. Em seu despacho, ela faz uma ressalva sobre o cumprimento imediato da pena - acordado entre executivos da Odebrecht e a Procuradoria-Geral da República.

"O cumprimento antecipado do acordado, conquanto possa se mostrar mais conveniente ao colaborador, evidentemente não vincula o juiz sentenciante, nem obstará o exame judicial no devido tempo", diz o texto.

Ainda segundo a reportagem, o despacho indica que a ministra facultou essa decisão aos juízes que responsáveis por cada ação decorrente do acordo.

A assessoria da PGR reforçou que o processo da delação premiada da Odebrecht está em segredo de Justiça e disse que não se manifestará sobre o acordo até que haja o levantamento do sigilo. A Odebrecht não quis se manifestar sobre o caso.

 






Link:





Deixe seu Comentário

Brasília-DF - Hoje
Máxima: 25°C    Mínima: 22°C

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.