Anterior

PF prende ex-governador do Amazonas por desvios na saúde

21/12/2017

Anterior

Próxima

Meirelles descarta ser vice

21/12/2017

Próxima
21/12/2017 - 11:50
Juíza autoriza realização de perícia médica em Maluf

Procedimento deve ajudar na decisão sobre prisão domiciliar do deputado

Depois de os advogados do deputado Paulo Maluf (PP-SP) solicitarem que ele cumpra a pena de 7 anos e 9 meses de prisão em casa, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou, nesta quinta-feira (21), em ofício enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, que seja realizada uma perícia médica no político.

O documento, segundo a juíza Leila Cury, deve auxiliá-la a decidir sobre a prisão domiciliar de Maluf. A defesa alega que, com 86 anos, o deputado tem uma saúde fragilizada e sofre de câncer de próstata, problema cardíaco e hérnia de disco.

De acordo com informações do portal G1, a perícia deverá ser feita assim que Maluf chegar à capital federal. Ele foi condenado, em maio, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Nessa quarta-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou que o deputado começasse a cumprir, imediatamente, a sentença.

Maluf passou a primeira noite em uma das celas da superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, mas deve ser transferido, a qualquer momento, para o presídio da Papuda, no Distrito Federal.

 






Link:





Deixe seu Comentário

Brasília-DF - Hoje
Máxima: 25°C    Mínima: 24°C

Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.